terça-feira, novembro 28, 2006

"Já houve gajas boas a trabalhar nas lojas de roupa"

No outro dia, enquanto passeava pelas lojas de roupa do Dolce Vita - obviamente acompanhado pela minha cara metade feminina - ia-me divertindo (a meio do suplicio é bom encontrar uma distracção para achar aquilo divertido) com os modelitos mais horriveis que, segundo o meu gosto particular, estariam expostos no dito estabelecimento. Ao entrar naquela loja cujo nome não posso revelar (começa por um B, termina num A e no meio tem ERSHK) reparei que as meninas que lá trabalhavam anteriormente, só uma se mantinha.
Fiquei com pena. Especialmente pela da caixa, pois tinha sempre um belo decote arejado, a fazer sobressair o contorno dos seus belos, embora pequenos mas muito bem desenhados, seios.
Nisto, enquanto sentia pena por não se ver mais do que um centimetro de costas femininas, comecei a desenrolar um argumento cinematográfico que terminaria com o titulo exibido em cima.
Claro que é um titulo um tanto ou quanto grande, porém tão ou mais original que o roteiro. Senão vejamos: a acção desenrola-se num centro comercial com várias e variadas lojas, sendo filmado pelas cameras de segurança, tanto das lojas, como dos corredores do centro, como as dos vestiários, casas de banho, etc. Até onde é permitido haver segurança.
Os protagonistas (ou deverei dizer "as") são funcionárias das lojas, que podem ou não conhecer-se, e que vão passando o seu dia ora a atender clientes, ora a ser abordadas pelos olhares ou conversa deste ou daquele com mais ou menos interesse nas bugigangas das lojas, e pelos pensamentos e conversas paralelas que cruzam a cabeça de quem trabalha em tão interessante local.
Claro que não será fácil incluir no argumento todos aqueles predicados que fazem um bom filme ser bom e, quiçá, rentável, tais como sexo, crime, drama e um final feliz.
Mas ainda é uma frase embrionária, por isso...

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

segunda-feira, novembro 20, 2006

http://www.9-meses.blogspot.com/

Finalmente comecei o mais recente projecto. Espero que gostem!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Questão linguistica

Quem leu o ultimo post (que está aqui por baixo, ó, e tem por titulo "hipocrisia") deve ter reparado que termino com uma frase directa: "Então que arda no inferno".
Uma vez que seria dirigida para um padre, bispo para ser mais exacto, deve estar no grau 9 na escala de blasfémias e insultos a profissionais. Afinal se eles, católicos, acreditam que é para o inferno que vão as almas penadas quando condenadas sem absolvição, praguejar dessa forma para um membro clerical será, tipo, mau.
Exercicio de memória: para outras profissões que tipo de insulto estará nesse grau 9 na escala?
Conto com a vossa imaginação, humor, e capacidade de irreverência e blasfémia! Escrevam nos comentários, enviem por mail, em graffitis, aviões de papel ou com urina nas paredes! Inventem qual a blasfémia correspondente a cada profissão.
Vou dar um exemplo:
Professor de matemática: Que nunca mais consiga fazer contas de somar em toda a sua vida, nem sequer com calculadoras de merceeiro!

Vá, experimenta e vê como é divertido!!!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Hipocrisia

Uma das coisas que acho mais fantástica na religião, como a conhecemos nos nossos dias, é a capacidade infinita de, no meio de tanta mensagem paz e amor e respeito pelo próximo, há tanta hipocrisia que por vezes é escorrida de forma quase subliminar.
Em declarações ao Diário As Beiras o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, refere que “a vida deve ser respeitada e defendida desde a concepção”, pelo que estará ao lado daqueles que dizem “não” à interrupção voluntária da gravidez."
Se não me engano, se não vemos os mesmos noticiários, lemos os mesmos jornais, diria que aqui há um equivoco, e fico a pensar se não será meu.
Assim pergunto: quem deu a ideia a este senhor que se vai referendar a vida?
O referendo é claro: é sobre se a interrupção voluntária da gravidêz deve ou não ser despenalizada. Ou seja, se as pessoas podem decidir livremente o que fazer com o seu corpo sem serem acusadas criminalmente com isso.
Estarei errado? Penso que não.
Assim proponho um exercicio de memória ao sr. Albino Cleto: se ler este blog no intervalo da pesquisa sobre pornografia que tal se fosse crime que os pais obrigassem os seus filhos a ir à missa ao domingo? Não seria a favor que isso deixasse de ser crime e que as pessoas decidissem livremente o que fazer?
Compreendo que religião e liberdade, Vaticano e democracia, padralhada e realidade não combinam muito bem, mas utilizar subterfugios para enganar as pessoas numa votação, ganhar sem anunciar às pessoas a verdade sobre um assunto... não será isso um pecado? Mortal?
Então que arda no inferno!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

quinta-feira, novembro 16, 2006

Miguel Sousa Tavares vs Leonor Pinhão

Compreendo que, no jornal A Bola, ambos os comentadores acima citados têm uma coluna de opinião para defenderem, por assim dizer, o seu clube de eleição. Porém estranho o facto de sempre ler opiniões em que Miguel Sousa Tavares é muito faccioso mas nunca o contrário. Porém alguém que seja minimamente imparcial basta ler ambas as crónicas semanais (e nem precisa comprar o jornal pois pode ler online) e percebe que Miguel Sousa Tavares diz claramente que é do Porto mas também tem olhos de quem sabe ver futebol e sabe criticar quando é preciso, e Leonor Pinhão... bem esta além de escrever paupérrimamente mal é uma péssima defensora do seu clube. Porque além de ser uma estupida de merda que não diz coisa com coisa, é daquelas pessoas que têm os olhos tapados como os burros para não olhar para o lado.
Enfim, ela acredita naquilo que quer acreditar. Gostaria de ler a crónica dela na altura do jogo do Porto - Benfica para saber o que escreveu... cá para mim ainda arranjou forma de justificar que o Anderson se lesionou de propósito para incriminarem um dos gregos (já não me lembro qual foi).
Mas escrevo este post com um propósito: demonstrar a universal estupidez de tal alma. Na crónica desta semana ela diz que José Veiga teve uma atitude digna por se ter demitido do Benfica.
Digo que sim, aliás nada mais ele poderia fazer. Afinal ele já era accionista maioritário do Estoril e director do Benfica quando esta polémica estalou e quando houve uma acção em tribunal. De lembrar que ele era accionista maioritário do Estoril quando este clube vai jogar com o Benfica ao Algarve e desce de divisão. Ele nunca disse que era santinho, nunca ninguém o pintou de santinho, mas os benfiquitas doentes (como esta senhora) acharam que ele o era porque, na consideração deles há outros bem mais mafiosos (cuja culpa nunca foi comprovada) que nunca sofreram punição. Um criminoso nunca é absolvido porque os seus crimes, comparados com os piores crimes, não são nada. Mas se o criminoso é do Benfica então deveria ter todos os perdões do mundo - o que seria uma boa desculpa!
Espero sinceramente que se esclareça este problema do José Veiga e a bem, mas que se se provar a sua culpa que se faça justiça. Quer o arguido seja de que clube for, a justiça é para todos.
Preocupa-se Leonor Pinhão com a rábula do Gato Fedorento sobre o Pinto da Costa e, segundo ela, uma reportagem da RTP não foi deixada entrar no Dragão por causa disso. É um pouco absurda essa explicação porque qualquer animal percebe, facilmente, pelo cheiro, que as pessoas são diferentes. Pinto da Costa sempre soube ser irónico e demonstrar o seu sentido de humor mesmo quando usou em conferências de imprensa que tinha o Bobby e o Tareco a vigiar os outros, numa clara alusão ao seu boneco da Contra-Informação.
Outra que adorei foi a desculpa que a selecção nacional tinha que vir no melhor periodo do Benfica. Sim, senhora, só a semana passada é que a Federação decidiu que esta quarta feira a selecção deveria jogar com o Cazaquistão.

É por pequenas coisas como estas ( e palermices que ouvi de benfiquistas após o jogo com o Porto, que os adeptos do Benfica não deveriam pagar as cadeiras partidas no estádio porque o Porto agiu de má fé ao não dar bilhetes, quando houve um dirigente do Benfica a dizer que não fez o pedido dos bilhetes a tempo...) que adeptos de ambos os clubes são parciais e quando podem acusam o árbitro, os adeptos e os dirigentes de outros clubes, se envolvem à pancada. Mal entendidos que são provocados por pessoas mal intencionadas e que têm a facilidade de dar a sua opinião (humoristica, quanto a mim) num jornal de tiragem nacional ou decidem convocar conferências de imprensa em campanha eleitoral a bater no vizinho só porque lhes dá mais votos.
Quem merece ganhar prova-o em campo, e os derrotados são muito mais dignos por reconhecerem o mérito do adversário e por darem o tudo por tudo em campo para contráriar as vitórias dos rivais.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

quarta-feira, novembro 15, 2006

Pré Campanha para a Direcção Geral da AAC

Apercebi-me na 2ª feira que a pré campanha para a mais antiga associação de estudantes do pais, Associação Académica de Coimbra, tinha começado, ao ver espalhados pelo pólo universitário várias faixas com disticos das várias listas.
No dia seguinte apercebi-me qual era a lista que não seria o seguimento da actual Direcção Geral: o vento seleccionara e arrancara miraculosamente as faixas da lista "contra".
Incrivel o poder que o poder dá...

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Humor Mantorras?!

Pedro Mantorras, jogador do S.L. Benfica, lembrou-se ontem que lhe tinham feito comentários racistas no jogo com o F.C.Porto no estádio do Dragão, jogo que aconteceu à cerca de duas semanas. Para espanto de muitos não o chamaram de perneta ou velho, apenas de preto.
Acho triste que não se tenham lembrado da sua melhor caracteristica: a burrice!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

quinta-feira, novembro 09, 2006

Calor de... Novembro?!

Depois da tempestade, a bonança. E depois das chuvas e das cheias e de registos de precipitação muito acima das previsões e da média, cursos de água cheios e a transbordar e o Alqueva com mais água para potenciais campos de golf, vieram belos dias de calor, dignos de uma bela estação de verão.
Convidem o George W. Bush a vir passar aqui as férias de Natal, talvez ele perceba que o aquecimento global é uma realidade.
(quando é que essa marionete fundamentalista e palhacita faz como o Batatinha e desaparece do panorama governativo mundial? É que os ditadores estão todos a cair...)

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Justiça "divina"?

Achei delicioso uma noticia que li, já não sei onde, em que esta greve da função pública de 9 e 10 de Novembro poderia "render" (poupar) ao estado cerca de 80 milhões de euros.
Não sei porquê mas no Ministério das Finanças deve-se estar a pedir à Nossa Senhora de Fátima que faça um milagre parecido com o do Prestige e leve todos os funcionários para a greve.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

quarta-feira, novembro 08, 2006

Herman Enciclopedia - Monologos Secretos

Muito grande!!! O Herman José de antigamente!
;)
Herman Enciclopédia Essencial 4 Baladeiro [extracto]

Herman José no seu melhor! A critica, o horror...
;)

terça-feira, novembro 07, 2006

Saddam Hussein condenado à morte pelo tribunal

Com tantas formas inovadoras de morte testadas na "nova e jovem democracia iraquiana" (George W. Bush dixit), o tribunal recorreu a uma das mais antigas: o enforcamento até à morte...

Sinceramente acho que foi a via mais fácil, condená-lo à morte, dificil seria pena suspensa!


Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt