terça-feira, março 20, 2007


O novo rosto da noite em Coimbra: SEV7N BAR!
Blog: www.sev7nbar.blogspot.com
e-mail: sev7nbar@gmail.com

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

sábado, março 17, 2007

Uma semana...

No espaço de uma semana a minha vida mudou completamente. Já sabia à quase nove meses que assim seria, no entanto à uma semana atrás foi a conclusão de um ciclo e o começo de um outro. O facto de ter um filho, uma frágil criança completamente dependente dos pais, altera, indelevelmente, o vivenciar de qualquer um.
Já todos que me conhecem viram que sou babadão, acho que isso não é nenhuma novidade: durante os meses de gestação só começamos a sentir a barriga a mexer a partir do quinto mês; anseei, muitas vezes impotente por não poder ajudar nas dores, nos enjôos, no mal estar, na dificuldade de mobilidade, ter aquela criança nos braços; vê-la logo a seguir ao parto e estar com ela logo após ser limpa por uma enfermeira e vista por um médico é uma situação inexplicavel! Falar, vê-la a mexer-se, pegar-lhe, tocar-lhe... é algo emocionante, mais do que emocionante.
Passo horas a olhar para a Luna, desta vez a minha filha e não o satélite natural como antigamente. Tento decorar cada reacção, cada gesto, cada som. A cada dia ela aprende algo novo; a cada dia os carinhos para não chorar, para se distrair, são diferentes. A cada dia a saúde dela está em contacto com o mundo agreste e não protegido na bolha fabulosa que é a barriga da mãe. E a cada dia percebemos o porquê da imperfeição do criador, seja ele qual for, acreditemos ou não, em não providenciar um livro de instrucções.
Sou babado, confesso. Continuarei a ser, a cada vez que olho para a Luna e lhe pego ao colo. Para mim é uma pequena deusa, o nosso satélite natural.

Curioso: Luna não é um nome vulgar. De certa forma foi por inflência minha que o escolhemos, mesmo antes dela estar sequer pensada. A ter uma filha chamar-se-ia Luna. Porque é um nome bonito; porque homenageia a Lua, porque é o nome de um dos livros - fabulosos - de Isabel Allende ("Eva Luna"). A curiosidade surge quando a registamos hoje. Estava lá um casal a registar a filha. Nome da menina: Luna...
Abençoada pelos deuses, não?

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Luna: mais fotosA mamã Sandra a dar biberão à Luna;
Com os tios brasileiros Vivi e Fernando;
Com os tios-avós Gina e Fernando;
Com a Tia e Madrinha Karine.


Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

terça-feira, março 13, 2007

Luna, dia 3




Ultimo dia na maternidade. O meu ponto alto, já que a mãe é que lhe aturou as cólicas noturnas e quanto a isso nada pude fazer, foi o dar-lhe banho (com o auxilio precioso da D. Delfina, enfermeira da maternidade).
E tenho a dizer isto: É TÃO FIXE!!!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

domingo, março 11, 2007

sexta-feira, março 09, 2007

9 de Março, 14h45, Maternidade Daniel de Matos, Coimbra
Bom dia, Luna!
(devido à lentidão da net não consegui colocar mais fotos... fica para a proxima!)

Depois de entrar no bloco de partos por volta das 11:30 e ser preparada, o parto desenrolou-se lento pois a Luna ainda estava numa posição um pouco acima. No entanto, mal se colocou na posição, saiu bastante rápido.
A minha heróica participação nisto tudo ficou-se por um insólito. Derivado ao calor no bloco, acrescentando uma bata protectora, comecei a sentir fraqueza e tontura ainda só estavam a falar com a Sandra. Assim, este que vos escreve, ao sentir o desmaio por instantes, aventurou-se portas fora sem avisar como é protocolo. Nestes casos fico com a visão turva e pouco consigo distinguir. Após conselho para ir comer qualquer coisa voltei como novo - para mim, não para o pessoal do bloco - a entrar na sala, mas a ser colocado na poltrona virado para a parede sempre que alguma imagem mais delicada aparecia. Mesmo dizendo eu que estava bem e que aguentaria (quase) tudo!
Da Sandra e da Luna nada a dizer, foram campeãs e bravas na sua missão.
Após isto devo dizer a todos quantos me lêem: ainda bem que nasci homem!!! Porra!

Grande abraço e obrigado pelas mensagens de carinho ao longo destes ultimos dias, e durante o dia de hoje.
Bem Haja!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt