terça-feira, junho 02, 2009

3 em Salamanca
Richard Cross, aka Conde de Eiras, Ernesto Hernandez, aka Meireles, e mim próprio (Foto Ponto D. Vista)
Começou bem a missão Salamanca Maio 09 com a ida/testemunho ao Estádio do Dragão para assistir ao Tetra Campeonato do F.C. Porto.
Em clima de festa os 3 idiotas cuja foto acima documenta rumaram a Salamanca de madrugada, chegando pelas 5:30, hora espanhola, ao Hostal Italia que nos acolheria neste périplo de agradável e são convivio Ibérico.
À chegada, e em forma de "desayuno" tratamos de pôr a descoberto os fascinios da nossa nacionalidade: bons vinhos alentejano e duriense acompanhados por belos enchidos, queijos, pão beirão e a agradável e saudável boa disposição de quem está quase de directa e pronto para um consumo regrado de alcool e colesterol. No bom sentido.
Por volta das 9h da manhã decidimos, não sem uma pequena relutância alcoolica, descansar um pouco ao som da agradável musica de sevilhanas "GURONSAN, GURONSAN", em que frenéticos tremores de mini golfe faziam acender e apagar as luzes com a batida sincopada da musica.
Ao acordar estava prometido um cafézinho em forma de meio litro de cerveja no Erasmus bar, seguindo-se uma visita à Catedral, local onde tiramos a foto de campanha.
Para a noite guardamos um belo repasto de costeleta de novilho, bem regada e saladinha a acompanhar, seguindo-se uma visita noturna pelos locais de conhecimento tardio salamantinos.
Mas isso será gizado numa proxima e aguardada história!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@gmail.com