segunda-feira, dezembro 03, 2007

Annuit Coeptis
(Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos)

Definiste-me sem saberes que te dirigias a mim. Calei. Como o faço sempre para te dar margem. Para te dar hipotese de te expressares. Mas calo quando não gosto do que ouço e não quero conflitos. E fico a ouvir as expresssões de vitória que magoam, dizimam, pilham e queimam tudo o que está à volta.
Terra queimada. Torna-se mais fértil. Revira-se para novas colheitas.
Tenho sempre cuidado com o que aqui deixo. Porque mesmo não sendo pessoal é pessoal. E sendo pessoal é, também, pessoal. Porque não sei quem me lê e não quero dar informações a quem não as percebe. Porque quero que me leiam e não quero falar mais do que devo. Porque deixo mais do que devo e não quero sentir-me frágil.
Não perder o controlo. É quase impossivel. Consigo. Aparentemente. Mesmo que tenha que ser magoado, dizimado, pilhado, queimado. Mas não perco o controlo. Não é uma vitória, nem uma derrota é uma não*(derrota+vitória). Que não me leva a lado nenhum. Mas magoa, pilha, dizima...
Cansa. Cansado.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: