terça-feira, março 04, 2008

Roubos e árbitros e futebol

Cada vez menos vejo jogos de futebol da Bwin Liga. No entanto sempre que tenho tempo tento ver os jogos em que a Académica esteja em campo. Não porque o jogo seja bom, ou porque a Académica me dê muitas alegrias. Apenas porque a Académica é o meu clube de coração, e sem qualquer tipo de histerias ou mau perder ou fanatismo.
No entanto quando vejo o penalty que foi assinalado neste sábado, e que deu o empate ao Leixões, fico estupidamente revoltado. Não com o Leixões mas com a falta de critério de um homem que, tal como os jogadores, anda dentro de campo com uma função. E acima de tudo deve dar-se ao respeito para que também o possam respeitar.
Pior que isso é haver um dérbi em Lisboa entre duas das equipas com mais titulos em Portugal. Nesse jogo, na minha opinião, ficaram 2 pénalty's por marcar ao Sporting, 1 ao Benfica - mas em jogadas normalissimas de jogo corrido em que nao escandalizaria se não fosse marcado porque o que se vê mais é o jogador do campeonato português mergulhar para a piscina - temos um jogador do Benfica bem expulso pela entrada durissima que fez, e um do Sporting que deveria ter sido admoestado por ter simulado uma agressão. Nenhum destes lances foi tão absurdo como o pénalty que foi marcado contra a Académica. E o que é que as televisões mostram? Casos do Sporting - Benfica, acusações mutuas de treinadores, jogadores, dirigentes desse jogo. E comparar com o penalty do jogo da Académica? E mencionar? E dar destaque?... nada. Afinal são duas equipas que lutam pra não descer. Qual o interesse disso? Nem movem massas!
Puta que os pariu aos critérios editoriais das tv's, rádios e jornais portugueses! Bardamerda! Só vêm para os importantes!
... é assim que se reflecte a atitude de um país e de um povo. Miserável.

P.S - Se os adeptos dos clubes querem andar à porrada eu até concordo. Mas com condições. Juntem-nos no estádio. Até pode ser nos dois, um confronto a duas mãos! Armas previamente escolhidas por peritos da policia e deixem-nos lá andar à batatada. Matem-se todos! Os que morrerem fertilizam a relva, até pode ser que ajude! É que essa gente é estupida e não é precisa nos estádios nem no futebol. Acabem já com eles de uma vez, caralho!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: