quinta-feira, dezembro 14, 2006

Ainda bem que apontaste esse facto, caro Americano! E com todo o gosto comentarei!

Comentário sobre um livro interessante duma senhora que trabalhava na noite

A referência que é feita ao livro de Carolina Salgado, "Eu, Carolina", é notória. Porém um comentário alargado e generalizado só me permitia fazer após leitura do livro. No entanto essa é uma leitura que não farei e por vários motivos que posso apontar.
1) Não o considero literatura, apenas um pedaço de roupa suja a tentar ser lavado em publico;
2) Pela mesma razão não tenho qualquer interesse em ler o livro do Santana Lopes;
3) Se se escrevesse um livro por cada pessoa "famosa" que se sente insegura, frustrada, com teorias de conspiração, ou injustiçada, o panorama do leitor português disparava...
4) ... Pelo contrário, o panorama literário ia pelo cano;
5) Nada tenho contra a senhora, e o gostar ou não dela é relativo. Era companheira de um presidente de um clube que é, para muitos, suspeito. O facto de revelar pormenores sórdidos ou de uma possivel ligação de Pinto da Costa a um mundo obscuro é o principal factor de tanto alarido à volta do livro;
6) Até agora vi na televisão que ela está muito arrependida porque, supostamente a mando de Pinto da Costa, contratou uns manfios para espancar um vereador da Câmara de Gondomar. O facto é que ela os procurou e lhes pagou; o arrependimento surgiu depois de ver o dito senhor todo partido na tv; a estupidez é como uma pessoa que trabalhou na noite e contrata alguém para bater em outrém ficou espantada com o estado da vítima...
7) No mesmo dia em que saiu a obra, Luis Filipe Vieira foi indiciado como arguido no caso da transferência de Mantorras...

Não vale a pena dar mais razões; não tenho interesse no livro nem em nada do que lá está escrito. Irrita-me que os telejornais estejam tempo indeterminado a falar deste assunto e deixarem noticias importantes para o fim. Enfim, causa-me pena que Carolina Salgado tenha sido manipulada para tirar o véu da sua vida e, daqui a algum (não me parece que seja muito) tempo ela fique sozinha, sem amigos e sem imprensa para a ajudar quando tiver que responder em tribunal a todas as acusações que faz no livro.
Mais uma vida perdida...


Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: