terça-feira, dezembro 12, 2006

5500!!!

Actualização factual

Não tenho actualizado o blog. Preguiça. Talvez. Desde a ultima vez entramos em Dezembro; passaram-se dois feriados, 1 e 8, caiu um prédio na baixa de Coimbra, a Académica perdeu os dois jogos, 4-2 em Braga e 1-2 com o Marítimo em Coimbra.
A época de Natal adivinha-se mesmo sendo-se cego pois não há centro comercial, rua ou loja onde não se ouçam as deprimentes musicas de Natal (Santa Claus is comming, Natal de branco e outras...); sendo-se surdo também porque as ruas começam a estar iluminadas onde antes não existia; multiplica-se a luz e é quase de dia em muitos locais à custa da iluminação colocada à pressa.
Como presente de Natal o mundo livrou-se de Pinochet; para ele foi presente também porque se livrou da humilhação de responder em tribunal pelos crimes que cometeu. E para onde vai também não será muito diferente da disciplina militar que ele sempre defendeu, com uma pequena excepção: ele aplicava aos outros, ser-lhe-á aplicada a ele agora.
No Iraque continua a politica do aspirador, em selectivos ataques bomba suicidas que matam às 50 pessoas por dia. Não faltará muito para os unicos "habitantes" do Iraque serem as tropas ocidentais, os iranianos xiitas, os jordanos sunitas, os palestinianos e os curdos. Saddam ainda será o ultimo iraquiano a ser morto por enforcamento no seu proprio país... Ironias!
Estou um pouco farto do visual deste blog, devo alterar em breve. Ou talvez não...

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: