quinta-feira, fevereiro 07, 2008

"Há zero a zero, há sem a sem" - Carlos Paião em "Zero a Zero"

Sem sentido

Há coisas na vida que, por todas as razões e mais alguma, ou simplesmente por nenhuma, deixam de fazer sentido. Neste momento este Contra Natura está cada vez mais a fazer menos sentido para mim. Não faço nem nunca fiz recadinhos neste espaço. É um local onde escrevo o que quero, o que penso, e escrevo unica e exclusivamente porque gosto de o fazer. Não gosto de me sentir limitado na escrita ou não poder falar de A ou B porque Y não gosta, ou porque X tem ciumes, ou porque C é um clube feio, ou porque não sei pontuar, ou porque sou "looser".
Aqui relatei situações originais em que nada deixei de mim, e situações ficticias que deixei muito de mim. Escrever é uma paixão, assim como ler, e tenho várias inspirações - desde escritores a pessoas ou a uma imagem ou musica que me prenda no momento. Momento é a palavra porque no preciso momento a paixão mantém-se mas está congelada, à espera de melhor tempero para ser utilizada; à espera de um despertar e de tempo para dedicar. Paixão sem tempo torna-se platónica e inalcançável, e decidi fazer o que alguém que me é muito importante me pediu para fazer: deixar de dizer que faço e simplesmente dizer basta!, não consigo.
Não me consigo superar e cada vez exijo mais de mim, para logo a seguir ver que o muro que não passei era alto e este que tento passar é maior. E por vezes o problema não é subir o muro, mas como descer.
Temporariamente deixarei o Contra Natura em pausa. Necessária. Antes que se torne um moribundo. Como moribunda está a minha alma.

Espero voltar em força! Obrigado a todos os que perdem tempo comigo.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: