quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Bem, devo uma explicação ao Senhor dos Blogues, afinal publiquei algo sem que tivesse nada escrito.
Pois é, na tentativa de perceber o funcionamento das coisas internéticas, que é como dizer os bastidores de tão humildes locais de fazer opinião, acabei por deixar a sanita intelectual aberta e o papel em branco.
No entanto decidi anular tal decisão mal me apercebi dela e acorri em boa hora a tão lugubre local só para deixar esta posta.
Aproveito também para um pequeno comentário no que toca ao português comum, que fica surpreendido quando uma revista de qualidade tem um título sugestivo: "Portugueses os mais pessimistas da Europa". Se visitaram o site do diário regional "As Beiras" são confrontados com uma sondagem, como é normal no seu site, sobre se achamos que a PSP está preparada para o Euro 2004. Após deixar o meu voto, sou surpreendido (ou não, porque já estava à espera...) com a maioria de respostas negativas...
Será que isso responde à surpresa sobre o título da anterior revista?
Não nos falta qualidade para a Europa, é provável que até sobre, falta-nos é mudança de atitude e auto-estima.
Portugal não é pior do que os outros países, nem nós somos piores cidadãos ou menos inteligentes, simplesmente subestimamos a nossa qualidade e assim, meus caros, não iremos sequer às meias finais.
Este torna-se a primeira comunicação que faço a falar para alguém invisivel, algo que já não tentava desde a madrugada de ano novo; a diferença está nos olhos: na altura estavam fechados com todas as minhas forças (não tive nenhuma experiencia post-mortem, se é isso que estão a perguntar), e agora estão abertos, a encarar todos os quatro que entraram no blogue, e estou, mágicamente, a teclar.
Bem haja!
Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: