segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Julgava que o meu cãozinho era preguiçoso e burro, no entanto toda aquela pachorrice esconde algo muito maior, que só não é uma conspiração, de tão inofensivo que se trata.
O Ringo, é esse o nome dele, é a prova de que o espiritismo e reencarnação existem! Eu explico, para que pensem que ele é a reencarnação de um qualquer BEATLE: as suas virtudes cartomânticas e a forma como hábilmente tentou alertar todos para o parto próximo de Lola, o nome que carinhosamente apelidamos a "racta" (porca da india), que estava grávida e prestes a ter os seus infantes. Ele é um Zandinga em potência, em pêlo farto (tal como a barba de tão célebre adivinho) e latidos fortes.
A sua raça e especialidade não está na força bruta das suas mandíbulas, nem na ferocidade do seu rosnar, mas sim nas suas capacidades adivinhas.
Como descobri? Boa pergunta! Como não consegue lançar os búzios, não só porque não temos, mas também porque não dá jeito nenhum pegar nos buzios com uma pata canina; como não consegue lançar as cartas e mesmo que conseguisse ninguém perceberia a sua interpretação em latidos, ele simplesmente chora com tonalidades e ladra baixinho para não importunar o paciente.
Não sou estudioso na matéria mas penso que com estudo adequado poder-se-ia descobrir a linguagem dificilima e completissima, o seu extenso vocabulário, que vai do tradicional "béu" canino a um longo e penetrante conjunto de silvos chorosos típicos dos cães, extremamente agudos.
Mestres Sani, Safé, Sirtai, Bungibirgilai, Banzé, Mafu e Mantorras esqueçam as vossas virtudes adivinhatórias, que nada são próximo deste espécime fantástico que tenho o privilégio de albergar em minha casa!

Por acaso nem me importava que ele tivesse reencarnado como BEATLE; afinal quando faltasse a luz ele poderia fazer uns concertos à guitarra...
Quanto à "Racta" Lola encontra-se bem de saúde, bem como a sua prole, composta de 3 pequenas porquinhas da india de marca... fêmea, das quais duas têm pêlo levantado e a outra tem pêlo como o da mãe, não encaracolado.

Bem Haja!
Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: