Liga BWin 2006/2007
A Liga Portuguesa de futebol recomeçou este fim de semana, depois da ressaca do Campeonato do Mundo na Alemanha. Estranho é que no ano em que a liga reduziu o numero de clubes em competição, é quando há mais clubes a garantir que eles é que pertencem ao primeiro escalão. Belenenses, Gil Vicente e Leixões clamam junto da opinião publica e tribunais o acesso (que eles acham merecido) a disputar a primeira liga de futebol.
Analisando bem:
- Gil Vicente safou-se da descida, ficou no penultimo lugar que garantia a permanência. Porém utilizou um jogador que estava mal inscrito, por ser amador e ter assinado um contrato de profissional. Permitiram que o campeonato terminasse porque hábilmente recorreram ao tribunal de trabalho para garantir uma providência cautelar que lhes permitisse usar o jogador. Provou-se no final que a inscrição seria inválida.
- Belenenses desceu de divisão na ultima jornada quando nada fazia prever. Como é lógico, e provando-se que o Gil Vicente utilizou um jogador indevidamente e perdendo pontos, trocaria com o Belenenses neste aspecto ficando o clube de Lisboa com acesso à 1ª Liga. Mesmo assim mantiveram-se no silêncio à espera que a decisão mais lógica surgisse;
- Leixões ficou no 3º lugar da 2ª Liga, onde só são promovidos dois clubes. A ideia é... bem, acho que não há ideia, é atirar o barro à parede e ver se cola. Com esta brincadeira, e por ironia do destino - porque o primeiro jogo da 2ª Liga era com o Gil Vicente... - os jogos destas 3 equipas foram suspensos e todos a reclamar a razão.
Da minha parte, e sem querer alongar-me mais sobre esta porcaria, mantenho a preferência clubistica, já conhecida de muitos: a Briosa! Dificilmente ganhará o campeonato e vai lutar pela manutenção até aos ultimos minutos, mas sempre que se ama sofre-se!
Não?
Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário