Terrorismo (consumista) psicológico
Este ultimo alerta de possivel ataque terrorista apanhou-me desprevenido. E, se as informações estiverem correctas, terá também apanhado desprevenidos os vários grupos terroristas que teriam como missão explodir vários aviões comerciais.
Mas a minha "desprevenção" deve-se a um ponto muito simples... ou talvez dois:
- Quem são estes terroristas que não se vêem a cara, mas que terão sido presos preventivamente na Grã-Bretanha, Espanha e Itália?
- Onde estão os possiveis explosivos, ou os ingredientes de mistura para os fazer durante o vôo?
É que até agora vi na tv muita gente a deitar em caixotes enormes, num qualquer aeroporto americano, batons, garrafas de água e de sumo, cosméticos, embalagens de medicamentos e utensílios que são de uso comum a quem viaja e que só ao Macgyver dariam jeito para sair de uma enrascada... Ok, isso ajuda ao aumento de consumo, logo aumento do PIB, logo mais dinheiro a circular, logo mais impostos pagos, logo mais dinheiro disponivel para combater terroristas que ameaçam destruir vários aviões comerciais com produtos simples caseiros...
No entanto no Telejornal da RTP menciona-se que, somente com água oxigenada e lixivia se pode produzir um artefacto com potência suficiente para deitar um avião abaixo. A partir deste ponto dei logo razão à precaução de segurança! Afinal o que não falta é pessoal com medo de voar, logo roi as unhas e arranca o couro cabeludo, logo provoca feridas - tratadas para a água oxigenada. Durante o vôo há probabilidade de se ficar borrado de medo, logo lixivia para lavar as cuecas na casa de banho.
A mistura destes dois componentes e a recepção de uma mensagem no telemóvel e BUM!
Parabéns pela astúcia, e obrigado pelos congestionamentos nos aeroportos. Afinal o que são umas horas a mais ou o despojar de todas as fraldas, mamadeiras, produtos de higiene, beleza, meios para fugir à sede?
Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário