segunda-feira, novembro 20, 2006

Hipocrisia

Uma das coisas que acho mais fantástica na religião, como a conhecemos nos nossos dias, é a capacidade infinita de, no meio de tanta mensagem paz e amor e respeito pelo próximo, há tanta hipocrisia que por vezes é escorrida de forma quase subliminar.
Em declarações ao Diário As Beiras o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, refere que “a vida deve ser respeitada e defendida desde a concepção”, pelo que estará ao lado daqueles que dizem “não” à interrupção voluntária da gravidez."
Se não me engano, se não vemos os mesmos noticiários, lemos os mesmos jornais, diria que aqui há um equivoco, e fico a pensar se não será meu.
Assim pergunto: quem deu a ideia a este senhor que se vai referendar a vida?
O referendo é claro: é sobre se a interrupção voluntária da gravidêz deve ou não ser despenalizada. Ou seja, se as pessoas podem decidir livremente o que fazer com o seu corpo sem serem acusadas criminalmente com isso.
Estarei errado? Penso que não.
Assim proponho um exercicio de memória ao sr. Albino Cleto: se ler este blog no intervalo da pesquisa sobre pornografia que tal se fosse crime que os pais obrigassem os seus filhos a ir à missa ao domingo? Não seria a favor que isso deixasse de ser crime e que as pessoas decidissem livremente o que fazer?
Compreendo que religião e liberdade, Vaticano e democracia, padralhada e realidade não combinam muito bem, mas utilizar subterfugios para enganar as pessoas numa votação, ganhar sem anunciar às pessoas a verdade sobre um assunto... não será isso um pecado? Mortal?
Então que arda no inferno!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: