quinta-feira, novembro 16, 2006

Miguel Sousa Tavares vs Leonor Pinhão

Compreendo que, no jornal A Bola, ambos os comentadores acima citados têm uma coluna de opinião para defenderem, por assim dizer, o seu clube de eleição. Porém estranho o facto de sempre ler opiniões em que Miguel Sousa Tavares é muito faccioso mas nunca o contrário. Porém alguém que seja minimamente imparcial basta ler ambas as crónicas semanais (e nem precisa comprar o jornal pois pode ler online) e percebe que Miguel Sousa Tavares diz claramente que é do Porto mas também tem olhos de quem sabe ver futebol e sabe criticar quando é preciso, e Leonor Pinhão... bem esta além de escrever paupérrimamente mal é uma péssima defensora do seu clube. Porque além de ser uma estupida de merda que não diz coisa com coisa, é daquelas pessoas que têm os olhos tapados como os burros para não olhar para o lado.
Enfim, ela acredita naquilo que quer acreditar. Gostaria de ler a crónica dela na altura do jogo do Porto - Benfica para saber o que escreveu... cá para mim ainda arranjou forma de justificar que o Anderson se lesionou de propósito para incriminarem um dos gregos (já não me lembro qual foi).
Mas escrevo este post com um propósito: demonstrar a universal estupidez de tal alma. Na crónica desta semana ela diz que José Veiga teve uma atitude digna por se ter demitido do Benfica.
Digo que sim, aliás nada mais ele poderia fazer. Afinal ele já era accionista maioritário do Estoril e director do Benfica quando esta polémica estalou e quando houve uma acção em tribunal. De lembrar que ele era accionista maioritário do Estoril quando este clube vai jogar com o Benfica ao Algarve e desce de divisão. Ele nunca disse que era santinho, nunca ninguém o pintou de santinho, mas os benfiquitas doentes (como esta senhora) acharam que ele o era porque, na consideração deles há outros bem mais mafiosos (cuja culpa nunca foi comprovada) que nunca sofreram punição. Um criminoso nunca é absolvido porque os seus crimes, comparados com os piores crimes, não são nada. Mas se o criminoso é do Benfica então deveria ter todos os perdões do mundo - o que seria uma boa desculpa!
Espero sinceramente que se esclareça este problema do José Veiga e a bem, mas que se se provar a sua culpa que se faça justiça. Quer o arguido seja de que clube for, a justiça é para todos.
Preocupa-se Leonor Pinhão com a rábula do Gato Fedorento sobre o Pinto da Costa e, segundo ela, uma reportagem da RTP não foi deixada entrar no Dragão por causa disso. É um pouco absurda essa explicação porque qualquer animal percebe, facilmente, pelo cheiro, que as pessoas são diferentes. Pinto da Costa sempre soube ser irónico e demonstrar o seu sentido de humor mesmo quando usou em conferências de imprensa que tinha o Bobby e o Tareco a vigiar os outros, numa clara alusão ao seu boneco da Contra-Informação.
Outra que adorei foi a desculpa que a selecção nacional tinha que vir no melhor periodo do Benfica. Sim, senhora, só a semana passada é que a Federação decidiu que esta quarta feira a selecção deveria jogar com o Cazaquistão.

É por pequenas coisas como estas ( e palermices que ouvi de benfiquistas após o jogo com o Porto, que os adeptos do Benfica não deveriam pagar as cadeiras partidas no estádio porque o Porto agiu de má fé ao não dar bilhetes, quando houve um dirigente do Benfica a dizer que não fez o pedido dos bilhetes a tempo...) que adeptos de ambos os clubes são parciais e quando podem acusam o árbitro, os adeptos e os dirigentes de outros clubes, se envolvem à pancada. Mal entendidos que são provocados por pessoas mal intencionadas e que têm a facilidade de dar a sua opinião (humoristica, quanto a mim) num jornal de tiragem nacional ou decidem convocar conferências de imprensa em campanha eleitoral a bater no vizinho só porque lhes dá mais votos.
Quem merece ganhar prova-o em campo, e os derrotados são muito mais dignos por reconhecerem o mérito do adversário e por darem o tudo por tudo em campo para contráriar as vitórias dos rivais.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: