sexta-feira, abril 02, 2004

"Eu vi a buganvilia..." na Radio Alfa


A grande radio alfa continua a surpreender-me a cada dia que passa. Entre musicas declaradamente de conteudo esquerdista e baladeiro, que até aprecio, a musicas do Tony Carreira cantadas em frances, a uma musica com uma palavra nunca antes vista... se o Nuno Markl acha que a Dina é a unica pessoa que conseguiu inserir o fruto "abrunho" numa musica, houve alguem que conseguiu inserir "buganvilia"! Parece dificil, mas o conteudo até é interessante, parece uma declamaçao de um poema (se calhar até é e eu nao conheço!)

Ontem, dia 1 de Abril, a grande mentira da Radio foi a seguinte: Deco acabava de assinar pelo PSG e em troca de dinheiro também ia um jogador do Créteil/Lusitanos que nem era muito utilizado. Para quem esta fora de Portugal até pode parecer credivel, mas para quem saiu à um mês esta a anos luz da credibilidade! Também ontem num dos meus passeios noturnos pela Cité U, que costumo sempre fazer quando janto mais tarde e fico cheio como uma mula, iam a entrar três tipos, carregados que nem burros, e um deles, talvez a pensar que ninguem o perceberia no meio daquele mundo, disse: " e agora onde estamos e onde fica aquela merda?", ao que eu me virei, com um sorriso, e disse: " Malta de Portugal!".
Estavam à procura da Casa de Portugal, indiquei gentilmente o caminho e fui para a minha residencia que ja se fazia tarde!
Entretanto lembrei-me de mais um grupo para pedir ao Joao: Yellow W Van! - Isto foi so um aparte. Continuando!

Durante a noite é quando passa melhor musica, mais calma, anti stress, algumas de cariz fortemente interventivo (como exemplo dou uma das que mais gosto: "eu nao quero esse amanha" do Fernando Girao), e muitas de baladeiros. Ao fim de semana, que foi a unica ocasiao que consegui ouvir, ha um programa de musica tradicional portuguesa, entre as 5 e as 7 da madrugada, em que o locutor tem todos os sotaques possiveis e imaginarios em Portugal: do norte, das beiras, de padre, dos Açores e Madeira, e um leve sotaque afrancesado! Um primor! Se puderem ouvir online aconselho porque é HILARIANTE!!!

Bem, hoje vou a uma festa, a primeira desde que aqui estou, e ja fez um mes. Resta-me agradecer a todos quantos se lembraram de mim na quarta e quinta-feira, e a todos os que nao se lembraram eu nao levo a mal, nem sempre nos podemos lembrar de tudo! Espero é que bebam um copo por mim um dia destes!

Estao a mandar-me embora da sala, paciencia!
Escreverei mais para a proxima.
Para saberem mais da Cité U podem ir ao site: www.ciup.fr

Proximo tema: porque trazer patins e algàlia para Paris?

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: