terça-feira, junho 08, 2004

"... meti-me nas ruas da alta de Coimbra,
passei pelo Tony..."
Tu metes nojo - "O Violador"


Na passada sexta-feira, e a convite dos meus camardas de residência (pois colegas sao as putas), sai em confraternizaçao prazenteira até um bar nocturno da capital francesa. Fomos pelo RER até a Saint Michel, mesma estaçao da conhecida catedral de Notre Dame. O pub chamava-se, originalmente, Pub Saint Michel.
Constatei, nao com surpresa, que os preços sao proibitivos, pelo menos na visao conimbricense da coisa: uma Amstel (que me fez rapidamente lembrar a Liga dos Campeoes) de pressao custava 4€, e uma caneca da mesma 7€. Por acaso nessa noite tinha decidido nao comprar cerveja no supermercado e fazer uma noite tranquila e sem alcool... o que fui eu pensar!
A minha sorte foi que os tipos, bacanos, me pagaram uma cerveja ainda na residencia, e levaram um saboroso vodka laranja (com creme de banana que limpa o tom alcoolico do vodka - diga-se que era meia garrafa de vodka!). Ao entrarmos, nenhuma confusao com os porteiros por sermos muitos homens; la dentro mulherio nao faltava, sendo de destacar que, agora sim para minha surpresa, havia muitas mesas so com mulheres (em grupos entre 3 e 12!). Subimos para um local confortavel, com umas belas poltronas e uma tv sintonizada no Fashion TV (isto lembra-me qualquer coisa...). A empregada, simpatica e com um agradavel fio dental vermelho que se notava à distância - ainda nao tenho a certeza se era ou nao florescente, mas chamava a atençao de todos os rapazes do pub - veio atender o pessoal e tive a segunda surpresa da noite: os tipos da residencia olhavam de uma forma para a empregada que estive com a impressao que ela seria violada ali, num gang bng orgiaco. Felizmente nada se passou, porem mais à frente na noite apercebi-me que, realmente, os franceses (pelo menos aqueles) sao uns autenticos animais carroceiros, que fazem com que qualquer trabalhador da construçao civil portugues passe por cavalheiro (menos na linguagem, obviamente).
As meninas parisienses, e algumas estrangeiras também, ou têm problemas de visao, ou olham (e provocam) insistentemente para o macho, demonstrando o seu cio, mas sem se pronunciarem, esperando que o macho tome a iniciativa de as abordar, seja directamente com conversa possivel com musica em altos berros, ou através de dançs mais ou menos rituais, a lembrar os rituais de acasalamento animais.
Digo-vos, carissimos e carissimas, que ali o CEREJOADE estaria como peixe na agua! Em dança as meninas francesas apreciam e procuram o contacto; posso demonstra-lo com uma situaçao que se passou com este que vos escreve: à falta de mais conteudo alcoolico, que remedio senao abanar-me na pista, ao ritmo musical (seja qual for o ritmo todos se mexem quase da mesma forma, so que uns mais discretos outros mais espalhafatosos), quando uma menina por sinal bem interessante, acompanhada por outra menina ruiva (nao tao interessante mas também) e pelo namorado (este encostado ao bar), se começa a chegar mim, em dança, e a roçar-se. Ora eu, apos a ter visto com o namorado, fui-me afastando por nao querer problemas; todavia ela continuava a sua dança frentica procurando o contacto e, possivelmente (e naturalmente!) querendo excitar o macho. Um dos rapazes da residencia exclamou alto e carroceiramente em bom som "vai-te à gaja! ela quer-te comer, ela quer-te comer!". Quando lhe disse que ela estava com o namorado, ele exclamou "mas esta a roçar-se a ti...", e sorriu. Bem visto!
Mesmo assim continuei a afastar-me e deixei uns rapazes ficarem à minh frente, e assim nos bloquearem. Com eles ela nao fazia o mesmo...
Passados uns momentos ficamos novamente proximos e a tipa, continuando os seus movimentos, teve um atitude curiosa que, quem ja esteve num bar de strip, conhece: virou-se de frente, em dança sensual, e em vez de olhar para mim olhou para o namorado que estava no bar...
Eles carroceiros, elas malucas, mas sem tomarem a iniciativa de um contacto. Esse tem de partir do macho. Sim, porque mesmo maluca a mulher gosta de se sentir conquistada!
Como vos dissesteis apos uma visita à Covilha, o cavalheirismo esta-se a perder: cavalheiros jamais!
Cumprimentos!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: