terça-feira, maio 15, 2007

Luna - 2 meses

Passados dois meses do seu nascimento, a nossa Luna continua a iluminar as nossas vidas. Para quem está com ela todos os dias, que lhe muda as fraldas, dá leite, carinhos, beijos, colo, olha nos olhos, a vê rir, tentar comunicar connosco por gestos ou a palrar, ou simplesmente a pacatez com que dorme, parece que todos os dias ela evolui. Por pouquinho que seja. Não sei qual é o estágio de evolução dos bebés com dois meses, mas surpreendo-me quando ela olha para os pés e fica feliz de os ver a mexer; como acorda e mal nos vê começa a sorrir; como sorri quando surgimos junto dela depois de algumas horas de ausência; como pronuncia sons que identifico como "ghuuuu" ou "érril" ou "érruá", que não sei o que querem dizer, mas quando os imito ela inicia um dialogo sempre com os mesmos sons, com várias expressões faciais, como se me contasse uma história.
Como pôe só a ponta da lingua de fora para provar a chupeta e ver se tem doce ou não; como fica rabugenta quando a fralda está molhada ou suja e sorri quando percebemos e lhe começamos a tirar a roupa; como chora até perder o fôlego quando o seu pontualissimo estomago aponta para a hora do leite.
Obviamente que nem tudo é perfeito e tem as suas desvantagens. Porém não preciso enumerar, porque as vantagens superam largamente. E quando o que sobra é lucro, é sempre bom!
(Anabela, vai um lencinho? hehe)

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: