quinta-feira, julho 29, 2004

Estava a ler o "ultima hora" do site do Publico...
 
E encontrei umas passagens muito interessantes. Decidi transcrevê-las e deixar sem comentários - esses deixo-os para quem ler.

"A legislação italiana exige desde há um quarto de século que todas as áreas ardidas sejam registadas e mapeadas. Proíbe também alterações no uso desses terrenos durante 15 anos e construções de edifícios durante dez, e não autoriza financiamentos públicos à reflorestação durante cinco."

"Os presidentes executivos das empresas portuguesas e austríacas são os mais relutantes em divulgar os seus salários e rendimentos, revela um estudo comparativo realizado pela consultora britânica BoardEx.
...
"Não parece haver muita pressão nas empresas portuguesas para que divulguem muita coisa", explicou à Lusa o autor do estudo, Brendan Sheehan."A maioria dos países têm já alguma forma de obrigatoriedade de revelar dados como estes, mas no caso de Portugal - e ainda que não conheça em profundidade a legislação vigente - isso parece não acontecer", sustenta.Sheehan sugere que a falta de divulgação dos rendimentos dos responsáveis das maiores empresas portuguesas poderá dever-se, em parte, ao facto de estas não estarem ainda tão internacionalizadas como as de outros países. "

Comments anyone? Voulez vous dire quelque chose?

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: