quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Conforto Religioso [A palavra amiga]

Acordei sobressaltado, a suar as estopinhas, por causa de um sonho estranho, mau. Definitivamente deveria beber menos. Alcanço com esforço a garrafa de água para tentar combater aquele sabor péssimo da boca durante a dureza e aridez da ressaca.
Vazia...
Pego nela, chateado por ter de me deslocar até uma torneira, sair do quente dos lençóis, para o chão e ambiente frio da casa.
Saída da cama, pernas não respondem e estatelo-me, estrondosamente, no chão.
- Oh meu Deus, disse eu em desespero de causa, será que esqueci como se anda?!
Um clarão de luz paira sobre mim, quase me cegando. Em stereo uma voz calma, suave, doce, melodiosa até para uma voz masculina (ah e falava em eco):
- Então meu caro aro aro... como poderias esquecer de andar ar ar? Tens é má memória ória ória, pois és paraplégico égico égico!
Tenho quase a certeza de ter visto um sorriso a escapar daquela luz, sacana de Deus sádico. Dá com uma mão mas tira com duas...

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: