quarta-feira, novembro 07, 2007

Questões

Há dias em que nos expressamos melhor numa outra lingua. Porque parece que falamos para nós mesmos numa outra lingua, assim falando para quem nos ouve dá-nos um eufórico efeito de compreensão. Ou não.
Tenho questões. Tenho contradições. Tenho confusões. Tenho. E tudo isso não cabe na palavra questões. E não encontro igual na lingua portuguesa em que caibam todos esses significados, apenas o "issues" inglês. Porém os ingleses não sabem o significado de "saudade", pelo que acho que estamos quites.
Estranho.
Tantas vezes... poucas vezes... às vezes... como... assim... é possivel... tão dificil. Expressar. Mesmo em lingua estrangeira. Mesmo que não a perceba. Mas se estiver com atenção aos gestos. Ao balbuciar do vento, às tonalidades do calor que cresce e abranda.
Estranho.
É como eu me sinto. Estranho. Muda a hora, muda o tempo, muda. E estranho. E alteram-se formas de pensar, de sentir, de agir.
Estou a transformar-me em Outono...
(não era nada disto que pensava escrever...)

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: