segunda-feira, fevereiro 21, 2005

... um ano passa a correr...


Parc Montsouris, Paris 16éme, métro Cité Universitaire (RER B)Posted by Hello

Em um ano vive-se, e muito. Há um ano atrás estava prestes a ir "viver" quatro meses para Paris, comprei a viagem da Air Luxor, dois grandes amigos e colegas de curso terminaram e faltavam poucos dias para a sua comemoração, o meu irmão mais velho vinha trabalhar para Coimbra, conheci duas brasileiras pela net com quem tenho algum contacto, principalmente com uma delas (quem diria que seria um contacto permanente, através de e-mail, enquanto lá estive sozinho? É uma menina muito especial e temos uma amizade muito especial - apagas velas?).
Os meus pais, namorada, irmãos, amigos, assistiam ao rebuliço próprio de quem vai estar fora uns meses e a angustia da partida de alguém querido; eu sentia a angustia de ir enfrentar o desconhecido, o vazio e incerteza de saber se vou conseguir fazer o que tenho a fazer, se vou escolher bem, como me vou safar...
Já foi à um ano, como passou depressa! Sinto-me mais adulto, mais responsável, mais conhecedor de mim, mais determinado; mas há certos fantasmas que me atormentavam à um ano atrás que continuam a perseguir-me... ou melhor, ainda não os consegui enfrentar e torná-los como uma vantagem minha, um bem. E sinto também que o mundo, a vida, é enorme e uma constante fonte de aprendizagem, que tenho necessidade de beber, de aprender tudo o que aparece de novo à minha disposição e que me possa fazer mais feliz, mais sabido, mais empreendedor.
Há tantas coisas, tantas pessoas, tantas maravilhas... mais um ano...
Continuo (continuamos?) no próximo?

Sem comentários: