terça-feira, março 28, 2006

Para muitos assinantes da TV Cabo que assistem regularmente - ou conhecem pessoas que o fazem - ao canal GNT, deixo aqui uma cópia do comunicado oficial do canal sobre a possibilidade de não ser renovado o contrato que termina a 31 de Março:

w Canal brasileiro não foi contactado pelos dirigentes da maior operadora de
televisão por subscrição

w Notícias recentes dão conta da substituição do GNT pela TV Record

GNT SURPREENDIDO COM DECLARAÇOES
DA TV CABO


O GNT, canal brasileiro de TV distribuído em exclusivo para Portugal, através da TV Cabo, mostra-se surpreendido com os últimos desenvolvimentos que dão conta da sua substituição no alinhamento de canais da operadora nacional por outra estação também brasileira, a TV Record.

De acordo com os responsáveis do GNT, “até ao momento não fomos contactados pelos dirigentes da TV Cabo, que anteriormente declaravam estarem as negociações em andamento, a informarem-nos da situação, pelo que, oficialmente, não sabemos de nada. A confirmar-se, consideramos adoptar algumas medidas, como recorrer à Autoridade da Concorrência, tendo em conta a forma como o processo está a decorrer”.

Até ao momento em que foi tornada pública a suposta substituição de canais da grelha da TV Cabo, o GNT encontrava-se em negociações com o maior operador nacional de televisão por subscrição, no sentido de renovar o contrato que termina no próximo dia 31 de Março.

Uma das preocupações dos responsáveis do GNT prende-se com os telespectadores do canal que, de um dia para o outro, podem deixar de acompanhar os seus programas preferidos, nomeadamente as novelas ou a mais recente aposta da estação, a emissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

No nosso país desde 1998, o GNT mantém-se como uma das estações mais visionadas pelos portugueses, tendo conquistado um lugar de relevo no lote de canais da TV Cabo, ocupando, frequentemente, uma posição de destaque no Top Ten do ranking da TV Cabo.

O posicionamento do GNT é orientado para uma programação de qualidade, disponibilizando, entre outros, produtos da TV Globo, a maior estação da TV brasileira. Assente em três pilares principais: dramaturgia, variedades e humor, os programas são direccionados para toda a família e com o objectivo de aproximar, cada vez mais, via televisão, Portugal e Brasil.

23/03/06

Sendo este um dos canais mais vistos, e em tentativas de saber informações junto da TV Cabo, estes informam que continuam em negociações mas que o canal GNT é que não quer chegar a acordo.
Por outro lado, e trabalhando num café que tem TV Cabo e que utiliza a nova powerbox, que substituiu as antigas, este sistema funciona mal e não presta: há vários canais que bloqueiam a powerbox, sendo necessário desligar e voltar a ligar. Este problema acontece repetidamente. Possivelmente não terão muitas queixas neste aspecto porque a Sportv nunca bloqueou num jogo do Benfica...
Assim, para quem quiser demonstrar o seu descontentamento, deixo aqui um endereço para onde podem reclamar... porém, e à falta de uma alternativa credivel que aceitasse reclamações de clientes sem ter que passar pelos desgraçados dos funcionários de Call Center (linhas de apoio) que não têm culpa desta empresa SER UMA MERDA E NADA FAZER PARA MELHORAR O SERVIÇO SÓ PORQUE SÃO DOMINANTES NO MERCADO, aconselho que utilizem o seguinte endereço:
fraude@tvcabo.pt
Assim podem lembrar a este serviço que eles próprios são uma fraude e que não têm interesse algum nos seus clientes, somente em facturar mais e mais nem que seja à custa de erros que são sempre imputados ao assinante.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: