quinta-feira, abril 21, 2005

Machismo feminista

(Arcos de gás quente no sol - Portal do Astrónomo)

Tenho-me deparado com certas e determinadas opiniões femininas que me chocam até determinado ponto. Há uma coisa que todas as mulheres concordam intimamente, e que é:
- O homem (sexo masculino, portanto) não presta (é mau carácter)!
Acho que é a unica coisa, ou afirmação que todas aprovam a viva voz. Toda e qualquer uma já viveu experiencias ou soube casos em que o comportamento dos homens acaba por ferir uma companheira do mesmo sexo.
Ora, do que conheço as mulheres, consensuais é que não são. Arranjam defeitos para tudo, comentam e cochicham sobre tudo e todos, gostam de notar defeitos ou tiques ou estilos diferentes dos seus. Usam a perfidia nos comentários, e conseguem ser cruéis. No ponto de vista da conquista/conquistado, em termos passionais ou sexuais, e das pessoas com quem já falei, surgem mais oportunidades quando se é comprometido do que antes. Na minha estada por terras gaulesas elas tinham especial interesse em saber que eu era comprometido. Porquê isso?
Calculo que seja por uma questão de competição. As mulheres são batalhadoras natas, não gostam de perder nem a feijões, e adoram novos desafios. Que desafio melhor, e elogio incluído, é, para uma mulher, conseguir desviar o namorado de outra?
Depois nós, homens, é que somos maus e pérfidos! Falem com as vossas amigas e perguntem-lhes: se gostassem de um homem com namorada ou casado, estariam dispostas a lutar por ele? A maioria responde que sim, mesmo sabendo que irão trair outra do mesmo sexo. Se isso acontecer começam a pensar: afinal se ele traiu a outra comigo, há sempre alguém que o quererá desviar, logo tenho que ser ciumenta, reduzir as possiveis candidatas, e estar de olho para evitar passar de traidora a traida... - é aqui que se resume a perfídia do homem, na maioria dos casos! Ele é que é responsável por evitar ser caçado!
É claro que isto não acontece sempre e também há homens muito safados que gostam de ter e experimentar todas as mulheres do mundo. Curiosamente usam artimanhas que foram criadas pelas próprias mulheres, como parecerem aquele principe encantado perfeito, dizer que a amam para sempre... tudo fábulas, historias e anedotas, mas que fazem muita gente cair de cara.
Tentem perceber: Brasil, país tropical, quente, de paisagens bonitas, mulheres bonitas. Um homem que quer visitar o Brasil: turismo sexual muito barato; mulher que quer visitar o Brasil: turismo natural e paisagistico, com interesse nas vertentes da cultura fisica do corpo, da cirurgia estética... etc.
Não preciso provar nada, é apenas uma opinião. Mas façam um pequeno exercicio de memória e tentem notar o seguinte: as mulheres são extremamente discretas e nós, na maioria, não. Quando vêmos um decote ou umas pernas bonitas e destapadas temos tendência a olhar logo. Elas olham de forma discreta e nem sempre são chamadas à atenção por aquele homem de calções ou com o peito nú, mas pelo conjunto todo - e não olham só para o corpo mas para tudo, vêem mais e têm mais interesse em ver. No entanto quando viramos a cara por causa da bonitona da mini saia há logo uma manifestação de desagrado...
Nas fantasias sexuais, a do homem é recorrente: estar com duas mulheres. Na verdade quantas mulheres normais (sem prestarem esses serviços em troca de pagamento) é que estariam dispostas a transformar essa fantasia em realidade? Muito poucas, suponho. Agora as fantasias das mulheres: sexo num bar, sexo no elevador, no carro, com dois homens... tudo fantasias facilmente realizáveis, e se o namorado não quer certamente haverá alguém que não tenha qualquer problema em fazê-lo (mesmo com dois homens, muitos não se importariam de estar outro homem na cena, desde que direccionados ambos para a mulher, claro!)...
Como disse antes é apenas uma opinião e não a verdade absoluta. Porém no meu caso o falo. As pessoas mais machistas que conheço são mulheres!

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: