quinta-feira, abril 28, 2005

Rumo...

Procuro um rumo no meio da névoa que se instalou neste caminho.
Sei o que devo fazer e para onde ir mas tenho medo dos obstáculos que tenho pela frente.
Evitar! É mais fácil, deixa-me mais aliviado!
Procuro um rumo que me oriente o futuro.
Vejo todas as imagens e sinto-as como minhas, mas tenho receio de decidir e o que decidir.
Enfim... estrada, vida, olhar para a frente.
Antecipar.
Controlar... será efectivo mesmo?
Odeio... ou talvez não, devo procurar um meio termo; relativizar, é isso!
Relativizar...
Procuro um rumo e sei qual é. Só preciso saber somar, subtrair, multiplicar e dividir. É tão fácil assim?
Encontrei um novo rumo, caminho na (tua) direcção...

(Sei que não terei sempre vitórias; sei que não perderei sempre, mas haverá bons e maus momentos. Queira eu saber reconhecer os bons para me reconciliar comigo próprio. Queira eu perceber os maus para aprender com eles e sorrir, porque os ultrapassei e porque sei que sempre continuarei a errar e a ter maus momentos, mas que isso não me vai abater.
E no fim... no fim...
Terei sempre este sorriso nos lábios...)

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: