segunda-feira, janeiro 17, 2005

Todos passamos por opções e dilemas na vida; muitos infernizam a cabeça à procura de mensagens onde não existem, ou a realizar filmes que não são da mesma classe cinematográfica...
Dilema(s)...
Confesso que sou uma destas pessoas. Cada decisão para mim é uma dificuldade acrescida, a cada situação que passa vejo coisas que não são bem assim, ou que não existem. A maioria das vezes declino em qualquer responsabilidade sobre a tomada de decisão e, simplesmente, desisto de decidir. Páro, fico no mesmo sitio, sem me mexer, para que a suposta decisão passe por mim e não me veja.

"O Mundo ao Contrário "
(Letra: Tim, Música: Xutos e Pontapés)
"Onde vais?
perguntas tu
ainda meio a dormir
não sei bem
respondo eu
sem saber o que vestir

Torna-se chato ver esta posição nas outras pessoas e tentar avisá-las para que não caiam, forçosamente, nesse erro. Mas como saber se é erro se as pessoas se sentem bem ao fazê-lo? E como julgar os outros sem o fazer a mim?
Porque sais?
ainda é cedo
e tu não sabes mentir
nem eu sei
só sei que fica tarde
e eu tenho de ir

Há sempre respostas, sempre mais que uma. Em qualquer situação. Nem sempre são agradáveis, e o mais natural é decidir por aquela que não traz muita (ou nenhuma) mudança repentina. Isso nem sempre acontece, e por vezes a necessidade de trocar mundos é muito grande,...
bem, depois
de estar na rua
instalou-se uma dor
por nós dois
talvez sair
tivesse sido o melhor
...se assim foi
porque me sinto eu
a morrer de amor?

... diria talvez constante, como romper com o passado, marcar uma imagem. Colocar na memória um momento que ali ficará, para sempre! Ou talvez não, usar esta simples frase, sem qualquer verbo, que torna qualquer coisa numa verdade universal: "ou não..."
tenho a noite a atravessar
doi-me não ir
mas não me deixas voltar

Já começa a ser recorrente. Já se sentem os sintomas; de quê não sei bem... uma rouquidão, umas dores de cabeça, o nariz a pingar. Semelhantes a uma gripe...
se gosto de ti se gostas de mim
se isto não chega
tens o mundo ao contrário"

... ou se calhar é mesmo gripe...

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: