terça-feira, maio 18, 2004

Nao tenho assim nada para dizer mas tive vontade de escrever qualquer coisa, nao sei bem o quê.
Falta um desbloqueador de conversa, e tal, mas na escrita nao resulta muito bem utilizar um desbloqueador de conversa, porque esta (conversa) nao existe! So se for imaginada... e nao estou com imaginaçao, logo seria como fazer sexo consigo proprio (nao sendo hermafrodita, obviamente!).
Quando nao tem mais nada para se fazer, costuma-se dizer "ah, e tal, isto até esta bom tempo, e tal"; "ah, e tal, isto anda-se um bocado cansado, e nao sei quê"; ou entao aquele longo suspiro "aaaaaaaaaiiiiii..." seguido do tipico " pois, ca estamos, e tal...". A expressao "e tal" é como a outra do "ou nao" mas na positiva: pode-se usar em tudo para ter milhoes de significados! Deve ser uma das melhores invençoes linguisticas a seguir à propria comunicaçao falada. Imaginem este dialogo:
"'Tas bom, e tal?
- Na maior, e tal!"
Ou então:
Ela - O que vais fazer com isso que tens entre as pernas?
Ele - Coiso, e tal!

Nao faz sentido nenhum!
Bom, quanto a tempo temos dias de calor, toda a gente se veste de forma fresca, confortavel e garrido. As meninas decidem passear os seus decotes, e pavonear-se de saias pelos mais variados locais, enchendo de glamour qualquer lugar. Leva-me a pensar que, pelas posiçoes mais ortodoxas por vezes assumidas, as francesas nao estao muito habituadas a usar saias... ou entao nao estao habituadas a que reparem, e cruzam as pernas mesmo à nossa frente, ou entao nao se importam com isso: afinal na praia usam algo muito semelhante a cuecas, e toda a gente vê! Mas convenhamos que um joelhito a ser destapado pela racha da saia torna tudo muito mais excitante!

Para que nao me julguem tarado, porque tem dias, deixo uma pequena noticia que li no jornal, e apos uma poesia de Antonio Gedeao que acho fantastica.
A noticia fala de um estudo feito por duas universidades, uma americana e outra australiana, em que os homens que ejaculam até 21 vezes por mes têm menos 50% de possibilidades de ter cancro da prostata. Mais à frente o jornalista opina: sabendo que, em média, um homem tem "rapports" sexuais 7 vezes por mês, o restante terà de ser auto-estimulaçao! Por motivos terapeuticos, pois claro! Por isso toca a dar musculo ao punho (curiosamente punho em francês é poignet, que se lê "puanhet"...)!
Passando à poesia, que a maioria nao lerà porque ja esta na casa de banho a vomitar.

Antonio Gedeão - Lagrima de Preta
"Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.

Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.

Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.

Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.

Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:

nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio."




Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: