quinta-feira, março 24, 2005

Lá longe, abri os olhos para a poesia...

"Não acredito em Deus porque nunca o vi.
se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem duvida que viria falar comigo
e entraria pela minha porta dentro
dizendo-me, aqui estou"

"Mas se Deus é as flores e as árvores
e os montes e o sol e o luar,
então acredito nele,
então acredito nele a toda a hora,
e a minha vida é toda uma oração e uma missa,
e uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos."

"Mas se Deus é as árvores e as flores
e os montes e o luar e o sol,
para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
porque se ele se fez, para eu o ver,
sol e luar e flores e árvores e montes,
se ele me aparece como sendo árvores e montes
e luar e sol e flores,
é que ele quer que eu o conheça
como árvores e montes e flores e luar e sol."
De Alberto Caeiro, extractos de "Guardador de Rebanhos"

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: