terça-feira, março 01, 2005

Le jour d'après

Torre Eiffel, Paris Posted by Hello

Está a fazer hoje, 1 de Março, um ano que eu fui em Erasmus para Paris. Nesta altura era o meu primeiro dia na capital francesa e estava a começar a ambientar-me ao clima, à residência, ao francês - que passaria a ser a minha lingua oficial pelos próximos 4 meses - e à escola. Foi um dos passos mais importantes da minha vida, aos 25 anos sair debaixo dos braços protectores dos pais, estar longe por alguns meses da namorada, dos irmãos, dos amigos...
Aterrei de manhã, eram 10h, no aeroporto de Orly. O dia estava solarengo, disfarçado para me receber; felizmente durante essa semana o tempo esteve claro, com um lindo céu azul e sol à mistura, apesar de frio.
Não quero ser lamechas nem fazer um resumo do que se passou, simplesmente usar este espaço para lembrar uma data importante, que me deu novos conceitos de liberdade, de igualdade, de protecção, de carinho, de ambiente... outros conceitos não mudaram tanto e reparo que em certas alturas faço aquilo que não aprecio que façam a mim, principalmente a restrição da liberdade, que é um direito de cada um. Não o faço por maldade, normalmente faço-o por preocupação, porque interpreto os sinais nesse sentido, e torno-me incomodativo.
Estamos sempre a aprender, e ainda bem! É óptimo aprender...
É só, por hoje.

Sem comentários: