quinta-feira, março 03, 2005

Trevas

Junto ao Sena, Paris Posted by Hello
Shadow on the sun
(Audioslave, da BSO do filme "Collateral")

Once upon a time I was of the mind
To lay your burden down
And leave you where you stood
And you believed I could
You'd seen it done before
I could read your thoughts
Tell you what you saw
And never say a word
Now all that is gone
Overwith and done - never to return

Acordo nas trevas do quarto, com o som maldito do despertador. Estico a mão, pego no telemovel e desligo o raio do som. A boca parece que tem papel de jornal dentro, o sabor parece o das moedas de cêntimo. Cabeça lateja... ontem foi mais um dia de folia, de loucura, mascarando o marasmo interno que se abateu sobre mim.

I can tell you why
People die alone
I can tell you I'm
A shadow on the sun

Tenho sede! Felizmente tenho uma garrafa de água mesmo ao lado pronta para qualquer emergência. Fora do edredão sente-se um frio glaciar, dentro parece uma estufa de tão quente! Não quero sair daqui, ir para o frio da casa de banho, mesmo tomando um duche quente!!!

Staring at the loss
Looking for a cause
And never really sure
Nothing but a hole
To live without a soul
And nothing to be learned

Saio de casa, pego no carro. Tenho destino mas não queria ter. Rumar ao infinito, sem horários, sem preocupações dos outros, só e com os meus problemas, com a minha força, com a minha vontade. A solidão é triste, mesmo auto-imposta. Porquê tanta restrição, tanta culpa, tanto medo, tantas perguntas?

I can tell you why
People go insane
I can show you how
You could do the same
I can tell you why
The end wil never come
I can tell you I'm
A shadow on the sun

Não é uma melhor imagem não se estar restringido, livre, não me interessar pelo que os outros vêem, dizem, falam? Não me interessar pelo que vejo os outros ver, dizer, falar? Liberdade, palavra cara, acção limitada...
Já estou no semáforo, seguindo em direcção ao meu destino. O meu, não o dos outros; escolhido por mim, seguido por mim. Sem culpas.

Shapes of every size
Move behind my eyes
Doors inside my head
Bolted from within
Every drop of flame
Lights a candle in
Memory of the one
Who lives inside my skin

Saio do carro e bebo um pouco do ar puro que ainda se respira neste local. Já anoitece, o sol já se esconde por trás dos montes e procuro, instintivamente a lua no céu. Em vão. Está a decrescer e nesta fase já não assiste ao deitar do seu amante, nem eu assisto ao seu amanhecer - bela, em grande plano, a ser fatiada ao longo dos dias.
E amanhã é mais um...


I can tell you why
People go insane
I can show you how
You could do the same
I can tell you why
The end wil never come
I can tell you I'm
A shadow on the sun

Sem comentários: