quinta-feira, março 31, 2005

Mais um ano que passa...

Barrela do Pai Natal, 25 dezembro 2004 Posted by Hello

O ano passado, pela primeira vez, passei o meu aniversário sozinho num país diferente, numa cidade com milhões de habitantes, onde só tinha chegado à menos de um mês; tudo até aquele dia tinha corrido de uma forma menos positiva, desde a falta de dinheiro, à solidão, à falta da namorada, familia e amigos que sempre estiveram presentes e bem próximos de mim em todos os momentos da minha vida. Mas ali estava eu, só.
Porém esse dia começou diferente, com um sorriso nos lábios e confiante que tudo o que estaria mal seria alterado, e começaria com a atitude. Fora uma escolha, um desafio, e carpir não serviria, não ajudaria, só aumentaria a saudade, a tristeza, a depressão. Foi o primeiro de muitos dias que surgi com um sorriso nos lábios, preparado para enfrentar os meus maiores medos, para abordar e superar desafios.
Tive algumas recaídas mas contei sempre com os velhos e novos amigos para me abrirem o pára-quedas e me puxarem para a realidade, a que deveria viver, e não aquela mórbida imaginação auto infligida que pretendia viver.
Hoje é um ano depois. Até aqui já se passou muita coisa, muito diferente do ano que passou, mas semelhante em muita coisa aos outros anos antes desse. E a revolta, e o déjà vu fizeram crescer em mim um azedume, uma forma de crítica repulsante a tudo e quase todos os que tornavam este mundo previsivel e anunciadamente chato. Porém desde as zero horas, o sorrisinho parvo de à um ano atrás assaltou-me de surpresa os lábios e pôs para trás aquela nuvem de trovoada que pairava em cima da minha cabeça.
Este é o momento de viragem... pelo menos assim o espero! E assim o registo, para que cada vez que me esqueça deste momento possa vir aqui e reler as minhas esperanças para o futuro, vivido a cada dia, mas prometedor e encorajador.

"Naquele dia que era o meu,
alguém do passado ligou para o seu futuro
que era o meu presente;
aquela voz doce acendeu uma luz,
no mais fundo do meu ser.
Iluminou o meu coração,
alertou o meu viver!
Do outro lado do mundo..."

Sem comentários: