quarta-feira, julho 13, 2005

Hilariante, ponto segundo

Omar Bakri Mohamed é um suposto lider teórico da Al-Qaeda que vive legalmente em Londres. Entrevistado para o jornal Público em abril do ano passado, na edição de sexta feira repetiram a entrevista do ano passado. Li com atenção e encontrei trechos que fariam as maravilhas de qualquer humorista. Como reflexão deixo a pergunta: será que eles acreditam piamente nisto? (a avaliar pelas barbas penso que sim...)
Aqui vão as transcrições:
  • "Uma verdadeira célula da Al-Qaeda nunca atacaria um objectivo dentro do país onde os seus membros vivem legalmente. É verdade que Maomé disse 'Eu sou o profeta do massacre', e 'Eu sou o profeta que ri quando mata o seu inimigo', e ainda que não se deve fazer nenhuma distinção entre militares e civis, entre culpados e inocentes. 'Só há dois tipos de pessoas, os fiéis e os infiéis', e que estes ultimos, se não aceitarem a conversão, devem ser massacrados. Mas nunca onde um muçulmano tem a sua vida. Para habitar entre os infiéis, os muçulmanos devem estabelecer entre eles um pacto de segurança. É o que acontece implicitamente quando imigram para países ocidentais de forma legal. Matar inocentes e civis não muçulmanos é portanto permitido, desde que o façam no estrangeiro. Em países onde esse pacto não está em vigor, qualquer violação de lei é permitida, porque 'um muçulmano não está obrigado a obedecer a nenhuma lei feita pelo homem'."
  • "... praticamente todos os potenciais terroristas de Londres foram seus alunos. Foi ele que lhes explicou o sentido e a premência dos ataques bombistas, que lhes incutiu a admiração por Bin Laden e o seu feito grandioso. Vários discipulos seus saíram da sala de aula e foram directos à Palestina para se fazerem explodir 'Fiquei muito zangado. Não me avisaram." (esta é seguramente a frase mais hilariante que eu li!!!)
  • "Por agora o objectivo da organização não é conquistar o mundo. 'O seu projecto é derrubar governos corruptos dos países muçulmanos, substitui-los por governos islâmicos e reconstituir o califado. Nessa altura como Estado poderão negociar com os Estados Unidos de igual para igual. Primeiro tentarão um pacto de segurança com eles. Se não for possivel, declararão a guerra.'"
  • " 'O texto divino é claro quanto à necessidade de provocar o máximo dano possivel. O operacional tem portanto de certificar-se de que mata o maior numero de pessoas que pode matar. Se não o fizer, espera-o o fogo do inferno.' " (principalmente aos suicidas, digo eu!)
Eu tenho como norma respeitar as opiniões diferentes das minhas. Neste caso respeito a opinião deste senhor com nome de espirro, só que de uma forma diferente: em forma de gargalhada! Afinal o humor é uma forma de respeito.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: