segunda-feira, agosto 01, 2005

Fantasmas

Há fantasmas que gostaria que aparecessem para me fazer uma surpresa.
Penso que não me assustariam porque estaria à sua espera.
Há fantasmas que mesmo desejando que apareçam eles tardam... e nunca aparecem.

Copo Vazio - Toranja
...
Quem quer sai!
Quem quer sai!
Lá fora a dôr é maior e ninguem quer sair...

Fico no copo vazio onde me lanço,
danço em paz.

Sou como um copo vazio,
ando num resto apagado,
sou como um rasto quebrado,
um rato,
um corpo,
fechado,
parou!

Há fantasmas que aparecem quando menos se espera, mesmo que desejados à longo tempo;
esses mesmos fantasmas que causam sempre medo, sempre que aparecem.
E que causam saudades quando desaparecem.
E que relembram com um sorriso o susto (alegre) passado no futuro.

TÃO SEU - Skank
(Rosa Samuel/Chico Amaral)

Cê sabe que eu sinto a sua falta / Não posso esperar tanto tempo assim / O nosso amor é novo / É o velho amor ainda e sempre / Não diga que não vem me ver / De noite eu quero descansar / Ir ao cinema com você / Um filme à toa no Pathé / Que culpa a gente tem de ser feliz / Que culpa a gente tem, meu bem / O mundo bem diante do nariz / Feliz aqui e não além / Cê sabe que eu faço tanta coisa / Pensando no momento de te ver / A minha casa sem você é triste / E a espera arde sem me aquecer / Não diga que você não volta / Eu não vou conseguir dormir / À noite eu quero descansar / Sair à toa por aí / Que culpa a gente tem de ser feliz / Eu digo eles ou nós dois / O mundo bem diante do nariz / Feliz agora e não depois / Me sinto, só me sinto só, me sinto tão seu / Me sinto tão, me sinto só e sou teu

É com fantasmas que relembro as lembranças conjuntas.
É com aquele sabor agridoce que recordo aqueles dias e meses e anos longamente escritos no passado, no pensamento, na alma, no momento.
Na cor dos olhos, no sabor da pele...
Nos cabelos soltos ao vento, no toque de pele...

A Carta - Toranja
...
É que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Nela te pinto nua, nua...
numa chama minha e tua

Até logo.

Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: