quarta-feira, agosto 31, 2005

Musica: Green Day - Wake Me Up When September Ends
Excertos de texto: Paulo Aroso Campos

Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when September ends

Tiro o crucifixo do peito porque deixei de acreditar. O peito nú; o corpo nú. As cicatrizes invisiveis, internas.

Like my father's come to pass
Seven years has gone so fast
Wake me up when September ends

Janela aberta, o frio do outono. Pele arrepiada, sentidos a funcionar normalmente. Pele de galinha, pêlos em riste.

Here comes the rain again
Falling from the stars

Olho ao espelho a figura que o enfrenta: o cabelo curto, a expressão triste num olhar cansado, as marcas escuras nos olhos que não descansam... desde a ultima vez.

Drenched in my pain again
Becoming who we are

Inexpressão, total e completa...

As my memory rests
But never forgets what I lost

Wake me up when September ends

Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when September ends

No outono, começo de outono. Água cai dos meus olhos, e arde e doi - mais que o frio que me arrepia a pele - e crava mais fundo as rugas, e esforça mais as costuras de um coração mal cicatrizado e doente.

Ring out the bells again
Like we did when spring began

Wake me up when september ends

Here comes the rain again
Falling from the stars

Drenched in my pain again
Becoming who we are

Crucifixo e janela: binómio. Percorro um rosário que desaprendi com gosto.

As my memory rests
But never forgets what I lost

Wake me up when september ends

Summer has come and passed
The innocent can never last
Wake me up when September ends

De olhos fechados arremesso-te pela janela aberta e fria arrepiante das folhas secas que vão caindo, castanhas, ao sabor do vento.

Like my father's come to pass
Twenty years has gone so fast
Wake me up when September ends

Wake me up when September ends
Wake me up when September ends


Para nosso bem...




Paulo Aroso Campos - paulo.aroso@zmail.pt

Sem comentários: